Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 11 de dezembro de 2016

CRIAI ÂNIMO, NÃO TENHAIS MEDO!



Amigos e irmãos em Jesus Cristo.


A Igreja recorda os fieis do tempo de espera da vinda do Salvador. É o centro de todo o Antigo Testamento com as manifestações dos profetas.

Somos criaturas de Deus feitas à sua imagem e semelhança, não fisicamente porque Deus é Espírito. Recebemos Dele, portanto, as virtudes espirituais, semelhantes nos atributos inerentes ao amor e todos os seus dons.

Contudo, a desobediência de nossos pais ainda no paraíso terrestre rompeu o elo com o Criador e daí veio o pecado.

Deus se fez homem na pessoa de Jesus para que de uma forma visível pudesse conversar conosco e nos redimir dos pecados. Com a colaboração da escolhida Maria, assim se fez.

Agora estamos a recordar esse tempo de espera vivendo o Advento.

Por isso irmãos, Isaias hoje nos chama para a alegria de um tempo novo. Mais uma vez somos chamados ao arrependimento e à conversão. Alegre-se a terra, suas mãos e joelhos enfraquecidos sejam fortalecidos.  CRIAI ÂNIMO, NÃO TENHAIS MEDO!
É nosso Deus que vem para nos salvar. Não seremos mais cegos, surdos ou mudos fisicamente falando, mas espiritualmente. É hora de mudarmos nossos costumes equivocados para enxergar, ouvir e falar sobre as maravilhas do Reino de Deus.  

Assim como o agricultor espera pelos fenômenos da natureza propícios para uma boa colheita, diz São Paulo, também nós devemos fazer da nossa vida uma expectativa confiante de dias melhores, dias de bons frutos materiais e espirituais principalmente.

Nada nos impede de conhecer Jesus mesmo que nos encontremos em pecado. Se João, preso, ouviu falar Dele e através de mensageiro descobriu que Jesus já se encontrava exercendo sua missão salvadora, igualmente temos nossos bispos, padres e diáconos pastores da Igreja de Cristo, e tantos outros irmãos leigos engajados nos ministérios da Igreja conforme a vocação de cada um, a nos indicar o caminho de Cristo. No caso de João não precisou de nenhuma literatura religiosa ou comprovação escrita. Bastou o que Jesus mandou dizer-lhe: “Contai a ele tudo o que estais ouvindo e vendo”.
Irmão, os milagres de Jesus eram físicos, mas tinham um sentido muito mais elevado. Jesus pode muito mais. Basta que você olhe ao seu redor com os olhos e ouvidos do amor e da misericórdia, contemple a natureza, as boas obras, olhe para o pequeno monte e veja a Igreja a badalar seus sinos, a movimentação de pessoas dirigindo-se para a Santa Missa ou Cultos Católicos, Jesus na Eucaristia, a alegria no semblante daqueles que rezam, são piedosos, devotos de Maria e dos Santos.
Não perca seu tempo admirando as futilidades da vida. Descubra nas leituras bíblicas, na pratica religiosa, no exercício da catolicidade como bom crente, no Deus que no Altar transubstancia-se milagrosamente, sacramentalmente em Jesus Cristo. Descobrirás então, meu irmão, que não existe nada, ninguém, melhor do que Jesus.
Prepare seu coração para aproveitar o Natal que se aproxima. Criai ânimo. Não tenhais medo!
O Senhor esteja com você.
Dc Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário