Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

sábado, 24 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL - 2016





     Faça-se O DIA E A NOITE; faça-se o CÉU; ajuntem as águas e se formem a TERRA com suas plantas, e o MAR; façam-se luzeiros para separar o dia da noite e a fim de que marcassem os dias e anos; que as águas se encham de seres vivos e voem as aves sobre a terra frutificai e multiplicai; a terra produza animais domésticos e selvagens, répteis, e os que se arrastam sobre a terra.
    Deus deixou por ultimo o homem. FAÇAMOS O HOMEM para reinar sobre tudo que o que criou.  HOMEM e MULHER. Frutificai e multiplicai. ASSIM SE FEZ E DEUS FICOU CONTENTE. E CONSAGROU O SÉTIMO DIA. É a maravilha da Criação, o dom da vida que recebemos.
    Porém, Deus ditou um preceito: Podes comer todos os frutos, mas não comas do fruto da árvore da ciência do bem e do mal.
     Contudo nossos primeiros pais Adão e Eva desobedeceram e levados pela tentação comeram do fruto proibido por que queriam ser deuses.
     A desobediência foi a causa do primeiro pecado, pecado original que contaminou todas as gerações rompendo o elo que unia santamente os homens a Deus.
     Deus não abandona suas criaturas e quis de uma forma visível reaproximar os homens.  Com seus atributos decide tornar-se visível aos nossos olhos e começa o anuncio pelos profetas.
      Chegado o momento, DEUS se manifesta a MARIA através do anjo Gabriel. “EIS QUE CONCEBERÁS E DARÁS À LUZ UM FILHO, E LHE PORÁS O NOME DE JESUS”.
     Convencida da vontade de DEUS, MARIA cheia de fé responde: “FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO TUA PALAVRA”.
    Sob a ação do Espírito Santo, Deus fez gerar em MARIA uma criancinha de nome JESUS que não era outro senão o PRÓPRO DEUS ENCARNADO.
     JESUS nasce, cresce, é cuidado e ducado por sua MÃE MARIA. De Maria, então, saiu a semente da SALVAÇÃO, JESUS que divide com os homens a iniciar com os Apóstolos a missão de SALVAR A HUMANIDADE do pecado original e dos originados.
     JESUS se deixa levar à morte na CRUZ derramando seu sangue por todos nós.  “EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. AQUELE QUE CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO, VIVERÁ”.
     O CEU foi reaberto, digamos assim, para toda a humanidade para que os justos recebam o PRÊMIO DA SALVAÇÃO.
     A Igreja Católica escolheu a data de 25 de dezembro como do nascimento de Jesus.
     Então meu irmão por que nosso coração exulta de alegria e nos faz sentir quanto que o NATAL É MARAVILHOSO? É o aniversário do MENINO JESUS, O SALVADOR, aquele que é O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. QUE NÃO NOS CHAMA DE SERVOS, MAS DE AMIGOS.
   Festejemos o NATAL com a dignidade que JESUS MERECE. Obrigado Senhor.
FELIZ NATAL, MEUS IRMÃOS.
Dc  Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário