Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 23 de agosto de 2015

EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR - 23.8.15

REFLEXÃO DOMINICAL

21º DTC – Ano B – 23.08.2015
1ª Leitura - Js 24,1-2a.15-17.18b; Ef 5,21-32; Jo 6,60-69
A quem iremos? A quem serviremos?

Queridos amigos e irmãos em Jesus Cristo.
A quem iremos? A quem serviremos?
Ha bem mais de 1.000 anos aC já se questionava sobre a escolha no plano espiritual e religioso a tal ponto que Josué chamava a atenção do povo sobre a preferência que tinham. Servir ao Senhor ou aos deuses.
E hoje, falar em deuses pode parecer estranho, mas de certa forma muitos cristãos estão adotando deuses não no sentido de divindade, mas como substitutivos do Deus verdadeiro e daquilo que Ele espera de cada um.
Isso acontece quando os princípios e valores cristãos a que Jesus se referiu e ensinou e sua Igreja continua fazendo, deixam Deus de lado para recorrer a outras fontes não comprometidas com a religiosidade verdadeira. São o apego exacerbado ao dinheiro, à vida luxuosa, condutas familiares segundo as conveniências e modismos de uma sociedade desvirtuada, corrupções, imoralidades, e até igrejas trocando a Palavra de Deus, salvação, amor, conversão, por pujantes mercados empresariais enriquecendo pastores, leiloando a fé, transformando o templo em “hospitais” iludindo enfermos ou falsos enfermos, promessas de empregos e riquezas... São os deuses de hoje!
A quem essas pessoas confusas estão reverenciando? Não me parece ser ao Deus verdadeiro.
Está na hora de mostrarmos que o homem pode viver bem sua vida material e Deus quer isso, porém, sem jamais deixar em segundo plano o sentido do recolhimento espiritual, da escuta da Palavra, do ritual da Santa Missa, da oração, do amar a Deus por amor e não pela barganha do dinheiro ou da saúde.
Precisa que o cristão revista-se com coragem e fé e testemunhe como Josué para que outros saibam: “Eu e minha família servimos ao Senhor” porque a Ele pertencemos e a Ele tudo devemos.
São Paulo.
Servir a cristo e à Igreja exige de fato disposição. Ninguém é bom crente somente porque frequenta a Igreja. É preciso que se entregue aos desejos e ensinamentos de Cristo como quem quer vencer, como quem quer ver uma vida melhor para todos já nesta terra e acima de tudo, alcançar a tão almejada santidade.
Não facilite irmão, pensando que se chega ao céu por caminhos que parecendo fáceis ou não levam a lugar algum ou a algum lugar de perdição. Daí que outro caminho não existe a não ser o traçado por Jesus. É preciso também saber ouvir mesmo quando a mensagem atinja nossa consciência, não fazendo como aqueles que se retiram da Igreja ou da religião porque a pregação da Palavra não agradou seus maus costumes.
O bom senso religioso ensina que não se deve fugir à verdade quando vem de Jesus como caminho, verdade e vida. Com Pedro podemos perguntar, “A quem iremos se só Jesus tem palavra de vida eterna?”.
Coração de Jesus, em Vós confiamos!

Dc Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário