Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 17 de maio de 2015

ASCENSÃO DO SENHOR JESUS

REFLEXÃO DOMINICAL
17.05.2015 – Ano B
1ª Leitura - At 1,1-11; 2ª Leitura - Ef 1,17-23; Evangelho - Mc 16,15-20
Ascensão do Senhor
Amigos e irmãos em Jesus Cristo.

Que sentido terá pra você a Ascensão do Senhor?

Lucas é o escritor dos Atos dos Apóstolos e neste primeiro capítulo ele se dirige a Teófilo. É um livro da história do inicio da Igreja e do que fizeram os apóstolos.

Lucas recorda que no seu primeiro livro (ou o outro, ou o Evangelho) já havia ensinado sobre Jesus, desde o começo até que ensinou os apóstolos, os assegurou com o Espírito Santo, tudo o que era necessário deixou aos apóstolos, e voltou para o Céu.

Jesus sendo Deus, não foi “levado” para o céu, mas subiu ao Céu movido pela sua própria força divina, E maravilhosamente, testemunhado pelos apóstolos e falam as escrituras em outras 120 pessoas significando muita gente. Essa ascensão deu-se 40 dias depois da ressurreição.

Podemos imaginar irmãos e irmãos, quão sublime foi aquele momento, olhando Jesus subindo para o infinito até desaparecer nas nuvens como se elas fossem as portas do céu.

E as pessoas continuavam lá, olhando para cima num misto de espanto e de felicidade até que dois homens (anjos) passando por ali disseram a eles Homens da Galileia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para o céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu”.

Sim, irmãos. Aconteceu para eles justamente o que precisa acontecer conosco.
Jesus já é realidade. Já nasceu de Maria, Deus encarnado, cumpriu sua missão, escolheu os apóstolos, instituiu sua Igreja, já ressuscitou, e já voltou ao Céu onde sempre foi seu lugar.

Será que muitos de nós não estão parados no tempo, como paralisados estavam aquelas testemunhas da ascensão, olhando para cima?

Será que também nós não estamos precisando que algum anjo espiritual ou anjo vivo daqui da terra nos de um esbarrão e advirta: Saiam desse estado de estagnação mergulhados na distração quase hipnotizante pela visão esplendorosa de mais uma das vitórias de Cristo voltando a Reinar dos Céus?

São Paulo interpreta bem dizendo que Jesus esta ressuscitado, à direita no Céu, acima de qualquer autoridade como o maior da terra e do Céu, no comando deste mundo presente e  futuro no Reino dos Céus porque Jesus é a cabeça da Igreja e a Igreja é seu corpo, e aqui encontramo-nos sob a cabeça de Cristo e Corpo da Igreja preparando-nos religiosamente, espiritualmente, para um dia nos encontrarmos com Jesus na sua grande Casa Celestial.  

Mas irmãos, é preciso sair daquele estado de ânimo como em sonho, e retornar para a realidade da vida que continua.

Não teria sentido Jesus ter passado por tudo o que passou, simplesmente para que os homens continuassem apenas olhando para cima como se a chave da nossa vida fosse desligada.

Jesus deixou tarefas conforme o Evangelho de Marcos. Tarefas ministeriais aos seus escolhidos para a direção da Igreja como “Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a toda criatura” que acrescentadas a outras ordens compreendendo as celebrações das Missas, dos Sacramentos, dos Sacramentais, da confissão dos pecados, e com a participação dos fiéis que compõem o rebanho do Povo de Deus, assumindo as pastorais, devoções, ensinamentos, catequeses, exemplos, testemunhos, orações, trabalho pelas vocações principalmente sacerdotais e diaconais, enfim, ministros ordenados,  discípulos leigos, e todos os homens que foram fortalecidos pelo batismo e alimentados pela Eucaristia assumindo o mesmo serviço de Cristo com o maior dos objetivos de amar a Deus e ao próximo, e tornar este mundo melhor, livre de todas as maldades que vem tomando conta com tanta perversidade, religiões empresariais, com formação de rebanhos sob lideranças  que certamente escandalizam,  entristecem e fazem  Jesus Cristo sentir-se traído.

Os erros que prejudicam a humanidade em todos os sentidos são decorrentes da falta de Deus nos corações de muitos homens que ainda continuam parados na vida, simplesmente olhando para cima.

Por Vossa mansidão divina, renovai a face da terra e reinai em nossos corações.

Dc Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário