Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 8 de fevereiro de 2015

AI DE MIM SE EU NÃO PREGAR O EVANGELHO - 2ª leitura e Evangelho

REFLEXÃO DOMINICAL
5º DTC – ANO B – 08.02.2015
2ª Leitura - Jó 7,1-4.6-7
Evangelho: Mc 1,29-39
 AI DE MIM SE EU NÃO PREGAR O EVANGELHO

São Paulo revela a sua maior necessidade humana: EVANGELIZAR.  Conheceu Jesus, converteu-se ao cristianismo, fez opção pelo sagrado: “AI DE MIM SE EU NÃO PREGAR O EVANGELHO”.  E reconhecia que não foi por iniciativa sua mas por escolha e chamado de Jesus que ele prontamente aceitou. Sua estratégia era sentir-se livre e escravo ao mesmo tempo, e sabiamente tornava-se fraco para conquistar os fracos e forte para conquistar os fortes. E tudo isso para que? Para tentar salvar a si próprio e a alguns se todo não fosse possível.

Paulo é apenas um dentre aqueles que aceitaram Cristo e tinha consciência da vida curta na terra. Nada teria conseguido não fosse por Jesus.

Marcos, no Evangelho, fala da missão de Jesus.  A missão de Jesus não era de operar milagres de cura, mas transformar os corações dos homens para que deixassem o apego às coisas materiais e se dedicassem mais a oração e conversão e encontrassem o caminho da Salvação.

Jesus curou a sogra de Pedro e tantos outros enfermos e quando no Evangelho diz que não permite intromissão dos demônios demonstra a sua divindade e superioridade sobre o mal. Cristo tem poder!

As virtudes de Jesus eram extraordinárias e seu nome foi sendo conhecido rapidamente e por isto muito procurado e prontamente atendia seus seguidores.
Jesus mostra-se, ainda, como missionário por excelência que não se limita a pregar aos habitantes da sua redondeza, mas fazia questão de visitar outras pessoas, outras regiões outros povos: VAMOS A OUTROS LUGARES, ÀS ALDEIAS DA REDONDEZA! DEVO PREGAR TAMBÉM ALI, POIS FOI PARA ISSO QUE EU VIM”.

“Ai de mim...”. O que seria de você meu irmão, se não pudesse amar sua família, seu trabalho, suas diversões e lazeres? Se não pudesse encaminhar seus filhos? Se não pudesse participar das Missas e demais Sacramentos? Se não pudesse desempenhar seus honrosos valores? Se não pudesse transformar este mundo e nosso Brasil que passa pela vergonha da corrupção, do endeusamento do sexo, da prostituição? Se não pudesse colaborar para a transformação do homem para melhor? Enfim, AI DE NÓS CRENTES CATÓLICOS E DESCENDENTES DE JESUS E DOS APÓSTOLOS, SE NÃO PUDÊSSEMOS, DE ALGUMA MANEIRA, EVANGELIZAR LEVANDO A MENSAGEM DA BOA NOVA AOS NOSSOS IRMÃOS.
Deus seja louvado.
Dc Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário