Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 11 de janeiro de 2015

DEUS TE CONDUZ PELAS MÃOS!

REFLEXÃO DOMINICAL
Festa do Batismo do Senhor
1ª leitura: Is 42,1-4.6-7
2ª leitura: At 10,34-38– Ano B
DEUS TE CONDUZ PELAS MÃOS

REFLEXÃO DOMINICAL

Festa do Batismo do Senhor
1ª leitura: Is 42,1-4.6-7
2ª leitura: At 10,34-38– Ano B
DEUS CONDUZ VOCÊ PELAS MÃOS
 Queridos amigos e irmãos em Jesus Cristo.
Refletimos sobre o Batismo do Senhor e para onde nos leva o nosso batismo.
Muitas vezes somos levados a aflição pelos repetidos pecados que cometemos apesar do batismo.
Primeiro, retomemos nossa confiança ouvindo as palavras de Pedro registradas nos Atos dos Apóstolos: “Deus não faz distinção entre as pessoas, aceita quem os teme e pratica a justiça, não importando a nação a que pertença”.
Sempre me lembro de um amigo, de origem simples, mas bom católico, que tinha um sentimento de que era fraco e não mereceria a salvação, no que era por mim contrariado.
Deus sabe que somos pecadores e fracos na fé.
A impressão dos primeiros apóstolos era de que somente alguns privilegiados seriam beneficiados pelo perdão e pelo céu, mas que logo compreenderam, até pelas palavras de Pedro, de que Deus não distingue ninguém do plano da salvação.  
Isto não significa que todos são livres para pecar e viver em pecado, pois quem assim age e insiste em permanecer, peca contra o Espírito Santo e não lhe será possível o perdão.
O que Pedro ensina é que Jesus abre os braços e o coração a todos, indistintamente, mas na espera que haja conversão, não no sentido de conversão segundo os protestantes que pensam que conversão é tirar um católico da sua Igreja para leva-lo a qualquer uma das denominações “evangélicas”. Isto não é conversão, é pecado!
Pregar o Evangelho a todas as pessoas do mundo tem conotação com o entendimento de Pedro. Todos são chamados à conversão que significa sair do estado de pecado para entrar no estado de graças; deixar de desacreditar para se tornar em crente sincero e consciente.
Isaias ao profetizar fala num servo que saberá conduzir seu povo: não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas. não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega”, e numa referência a todos, lembra que fomos tomados pela mão por Deus para a missão de ser luz das nações, abrir olhos dos cegos, livrar os que se encontram nas trevas.   
Irmãos e irmãs. Como são significativas as expressões usadas por Isaias ao indicar um Deus que não agride, não grita, que não destrói aqueles que se encontram debilitados pelas destraças humanas, mas a recuperam dos seus defeitos e fragilidades.
Que lição estimuladora para que também nós façamos da nossa vida um tempo de dedicação às coisas Sagradas, de ajuda e conversão de nossos irmãos que se encontram perdidos na ignorância religiosa seguindo caminhos errados, acometidos das enfermidades pecaminosas dos vícios, das maldades, da descrença.
Queridos, como batizados e educados na fé cristã católica, somos capazes não apenas de transformar nossas vidas para uma vida consagrada ao Senhor, mas também servir de luz a todos aqueles que precisam do nosso testemunho.
Cristo salva!
Dc Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário