Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 25 de janeiro de 2015

CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO. - Evangelho

REFLEXÃO DOMINICAL
3º DTC – Ano B – 25.01.2015
Evangelho: Mc 1,14-20
CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO.
Amigos e irmãos em Cristo Jesus.
Pois é, irmãos.

Vira e mexe e estamos falando sempre sobre a questão “RELIGIÃO”. Este assunto não se traduz em preconceito nem intolerância, mas necessidade de se esclarecer sobre uma questão importantíssima na religiosidade do povo.

Impera muitas vezes palpites no sentido de que “TUDO VALE” quando se trata de DEUS OU RELIGIÃO. Data vênia como dizemos profissionalmente, não é bem assim. Afinal, Deus é um só e em assim sendo, não pode ser interpretado diferentemente ao bel prazer de cada um.

Não pensem vocês que JESUS das Testemunhas de Jeová, o JESUS dos espíritas, o JESUS DOS CATÓLICOS E PROTESTANTES, e o JESUS em outras crenças é aceito tal quel Ele realmente é. Como homem, sim, mas como o Messias, o Salvador, como Deus, não!

Isto significa que devemos examinar bem os fundamentos da nossa fé e ter consciência de que é errado, dentre os cristãos, a divisão de crença. É inadmissível colocarmos à nossa frente a pessoa Deus e Homem JESUS e dividi-los, fraciona-lo em milhares de denominações cristãs todas elas defendendo estar com a verdade. Que verdade, se a verdade é uma só?

Marcos no Evangelho de hoje registra o inicio do cristianismo.
Jesus é o primeiro evangelista que depois da prisão de João Batista proclamou: O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”.

O próprio Jesus adverte sobre a necessidade de conversão. Mas uma conversão própria que significa sair do pecado para a graça, da escuridão para a luz, do mal para o bem, do distanciamento de Jesus para unir-se a Ele e com Ele viver.  Enfim, conversão no sentido religioso cristão é sair do ateísmo, do paganismo, e de outras crenças não cristãs, para aderir a Cristo. Não se confunde, portanto, com o que propagam os protestantes evangélicos que para eles conversão significa deixar de ser católico para seguir qualquer uma das suas denominações religiosas. Isto, na verdade, não é conversão, mas pecado!

Jesus ao escolher os primeiros apóstolos Simão e André, Tiago e João, pescadores, apresentou-lhes uma nova proposta: SER PESCADOR DE HOMENS. E eles aceitaram! Deixaram tudo para seguir a Jesus.

Irmãos e irmãs, nesse momento estava se formando o primeiro grupo, o primeiro colégio apostólico da futura Igreja Católica até que se completaram os doze e depois com suas mortes vieram seus sucessores até chegar aos bispos e Papa da atualidade, há mais de dois mil anos.

Graças a esse primeiro passo de Jesus Ele conseguiu congregar um único grupo que veio a se constituir mais tarde na sua única Igreja que até hoje vem sendo protegida, amada e anunciadora de que Jesus é Deus e que a Salvação provém Dele.

A proposta de Jesus “Convertei-vos e crede no Evangelho”, é um convite feito a mim e a você que devemos permanecer em constante estado de conversão.

Neste Evangelho os católicos podem sentir-se orgulhosos e seguros na sua fé, sem titubear, de que fazem parte do mesmo rebanho de Cristo num só Senhor, uma só fé, um só batismo (Ef 4,5).

Essa lição evangélica não limita os serviços ministeriais aos clérigos, mas estende a todos os fiéis o trabalho missionário. Seja você um deles também!
Na paz de Cristo.

Dc Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário