Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 25 de janeiro de 2015

NÃO PODEMOS PERDER TEMPO. - 2ª leitura.

REFLEXÃO DOMINICAL
3º DTC – Ano B – 25.01.2015
2ª Leitura - 1Cor 7,29-31
NÃO PODEMOS PERDER TEMPO.

Amigos e irmãos em Jesus Cristo.
São Paulo faz uma advertência sobre uma situação à qual estamos experimentando pela passagem rápida do tempo.  O tempo é curto! Não temos mais quase tempo para nossos afazeres normais.
Evidentemente que essa passagem rápida do tempo nos envelhece num piscar de olhos e tantas coisas não conseguimos realizar.

Pois bem!
O apóstolo Paulo não fala das coisas materiais, mas espirituais que casadas fazem partes da nossa vida já que somos formados de corpo-alma-espírito.
Quem vive a vida limitada ao comportamento humano-material apenas, corre o risco de perder o principal que é a vida como dom de Deus, aqui, agora, e depois na eternidade.

O assunto é sério. Ninguém escapa da morte e do que existe depois dela.
Como cristãos, sabemos que depois da morte continuamos a vida num outro plano e para sempre, sem escala de espera. E nesse plano situam-se o céu e o inferno.

Por isso desde que nascemos, já no batismo, somos aceitos por Deus como seus Filhos, herdeiros do céu. Abro aqui um parêntese para chamar a atenção contra erro grosseiro dos protestantes “evangélicos” de que não se batiza criança.

 Desde cedo, portanto, nossa vida deve ser pautada na religiosidade cristã que como católicos implica na participação das Missas, dos Sacramentos, na obediência aos mandamentos, enfim, no seguimento e respeito a todos os ensinamentos da Igreja.

Ninguém deve deixar para depois. Viver a Igreja é viver Cristo. Estar com a Igreja é estar com Cristo. E se de verdade conhecemos e amamos Jesus nada justifica deixarmos as celebrações, orações e devoções num segundo plano na base do “se der tempo, irei!”, pois poderá acontecer de não lhe restar mais nenhum tempo.  Ademais, quem ama, ama agora e em todos os momentos. Ninguém ama sua namorada, esposa ou esposo, filhos, pais, de vez em quando. Cada dia que se deixa passar sem viver o amor por Jesus será um dia de alegria e felicidade perdido.

O convite de Paulo não é sugestão de menosprezo pelas rotinas cotidianas, mas para que não sejam elas colocadas em primeiro plano, acima das coisas de Deus. Afinal, tudo o que existe neste mundo material foi colocado para a satisfação humana, mas o que Deus espera é que saibamos conciliar os interesses sem jamais esquecer de que acima de tudo está Deus.
Louvado seja N.S. Jesus Cristo.
Dc Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário