Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 26 de janeiro de 2014

PAINEL 3 - DROGAS



Pois é!

Parece incrível, mas é verdade. Essa declaração até chocante entre pessoas viciadas demonstra a distorção do amor no sentido verdadeiro da palavra tal qual sua origem que vem de Deus. O amor não foi inventado, mas ensinado e manifestado primeiro pelo próprio Deus e por isso, dentre tantas definições escolhi esta: “ligação intensa de caráter filosófico, religioso ou transcendente (ex: amor a Deus)”[1].

         A religiosidade e transcendência da palavra é o que dá melhor sentido ao amor. Esse amor deve ser sincero e retrato de uma afinidade que faça a pessoa crescer nos seus sentimentos sadios e se desenvolve no núcleo familiar, de amizade com o respaldo sempre importante da religião.

         Impossível essa sinceridade nos agrupamentos de delinquentes ou viciados que ocorrem ocasionalmente, de acordo com a conveniência sendo, portanto, temporário, porque são pessoas desestruturadas e que, de um momento para outro essa “afinidade” pode se transformar em ódio, traição, vingança, e .... morte. Então não é amor!!!

         São elementos que se aliam pelo vício e não pelos bons princípios.  Preste atenção, amigo, como os vícios unem os viciados.   Quem são os frequentadores de botecos, de bocas de fumo, de pontos de assaltantes . . . ?? Quem são os que lá se encontram??  O que se esperar deles?? Amor?? Certamente que não, mas corporativismo na maldade.

         Naturalmente que devemos odiar o pecado e amar o pecador, porém isto não significa adesão ao pecado mas tomar atitude de conversão dos pecadores.

         Amor é desejar o bem, algo impossível de acontecer nos piqueniques, nas poeiradas, nos pirados[2] .

         “Eu te amo” é uma das mais belas expressões de carinho que não pode ser confundida com declaração de amor à droga, ao fumo, ao vicio em geral, mas às pessoas que nos deram a vida e educaram e que realmente nos amam e querem nosso bem, pois é um sentimento inclinado e ditado por laços de família principalmente.

         A lição de Jesus é cheia de sabedoria: “O meu mandamento é este: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei; Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos; (Jo, 15, 12-13).

         «Não deis aos cães o que é santo, nem atireis pérolas aos porcos; eles poderiam pisá-las com os pés e, virando-se, despedaçar-vos» (Mt 7,6). Troque o destinatário dessa saudação pelos que amam realmente você: “Eu te amo, Pai” “Eu te amo, mãe” Eu te amo, meu filho”. “Eu te amo, Deus”.

Diac. Narelvi.



[1] http://www.priberam.pt/dlpo/amor
[2] Piquenique - Reunião em que todos os participantes fumam maconha.
Pirar - Enlouquecer por consumo excessivo de tóxicos.
Poeirada - Reunião em que todos os participantes utilizam cocaína.











Nenhum comentário:

Postar um comentário