Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 4 de novembro de 2012

ALEGRAI-VOS E EXULTAI, PORQUE SERÁ GRANDE A VOSSA RECOMPENSA NOS CÉUS

Prezados amigos e irmãos em Jesus Cristo.

1ª PARTE[1]

Inicio com uma questão: Quem e quantos serão salvos?
No Apocalipse João fala num numero imaginário de 144.000 pessoas que seriam marcados para o Céu. E os Adventistas levam à sério esse numero como se fosse exato e verdadeiro o critério de Deus para a Salvação. Puro fundamentalismo sem nenhum cunho de verdade.
Observe, ainda, que se aplicarmos o Ap 14, 3,4 que tem relação com os 144 mil, então o Céu “de primeira classe” estaria reservado apenas para os homens “que não se contaminaram com mulheres: são virgens”. Do que se conclui que as mulheres e os homens não-virgens estariam excluídos dos marcados para o Céu “de primeira classe”. Horrível para os que pensam assim, pois nem para eles haveria espaço suficiente para abrigá-los junto de Deus.
Na verdade, 144 mil é um número simbólico como resultado da operação 12 x 12 x 1000.  12 são as tribos de Israel (os salvos do Antigo Testamento); 12 é o numero dos apóstolos (os salvos do Novo Testamento), portanto, todos os salvos. O 1000 é 103 : 10 x 10 x 10 porque 10 é o número de altíssimo valor e significado eis que reúne nele o 3 (numero perfeito por ser o primeiro composto de ímpar,e por represe3ntar o triangulo, que era uma figura perfeita,com três faces iguais), e o 7 indicava perfeição e totalidade.           Portanto, 144.000 significa uma quantidade ilimitada de almas (pessoas),isto é, o Céu único, o Reino de Deus, é reservado para todos e não apenas literalmente para 144.000.
Gostei do que escreveu Dennis Allan: “Não fique confuso por falsas doutrinas de homens que oferecem a terra quando você pode ter o céu! Ainda há lugar para mais. Sirva o Senhor para que você possa estar entre as multidões que o adoram eternamente na glória do céu”.

2ª PARTE

Hoje, domingo,  a Igreja celebra o dia de todos os Santos que foi na quinta feira passada.
São João, na sua carta, tem toda a razão ao manifestar alegria porque somos Filhos de Deus. “Todo o que espera nele purifica-se a si mesmo, como também ele é puro”.
E como Filhos de Deus que verdadeiramente somos, nos conforta saber que o Céu é de tamanho infinito, como infinita é a bondade do Coração de Jesus e a sua misericórdia, para acolher a todos que neste mundo souberem se manter dignamente cristão, semelhantes a Cristo,  na certeza de que um dia, no dia de todos os Santos, também seremos lembrados como moradores da Casa do Pai como santos.

3ª PARTE:

No Evangelho, Mateus cita a passagem em que Jesus sobe ao monte, olha para a multidão, e discursa as bem-aventuranças.
Deus é onipresente, por isso que Jesus, no monte ou lá do Céu, continua a contemplar a cada um dos seus, nós os pecadores esperançosos da piedade divina que contra as forças do mal nos esforçamos para uma conversão todos os dias.
E descobrimos que esse nosso esforço na busca da Salvação por Jesus Cristo está previsto em cada bem-aventurança que lembra dos pobres em espírito, dos aflitos, dos mansos, dos que têm fome e sede de justiça, dos misericordiosos, dos puros de coração, dos que promovem a paz, dos que são perseguidos, e dos injuriados.  
Jesus não esqueceu de ninguém! Por isto, meus irmãos e irmãs, eu e você também fomos lembrados e o Reino dos Céus nos foi oferecido.
Resta-nos ficar alegres, afinal foi Jesus quem falou: “Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.


[1] RECOMENDO LER NO MEU LIVRO CLICANDO NA FIGURA DA CAPA ESTAMPADA NO BLOG, O TEMA “Salvos. Somente 144.000?” item 35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário