Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pe. ANACLETO. UM SACERDOTE DO GOSTO DOS PAROQUIANOS

Santuário de Nossa Senhora da Salette - Curitiba Pr





                        Feliz aniversário!
Hoje, 87 anos de idade. E o senhor, quando alguém  conversa contigo não interrompe para perguntar: “Hein??”. Nem caminha lentamente, mantendo seus passos firmes apesar de cansado. Aos que o procuram para um bate-papo, aconselhamento amigo ou qualquer forma de orientação espiritual, não os deixam esperar, pois é incapaz de dizer “agora não tenho tempo”
Na sua simplicidade clerical tem a capacidade de ser gentil, amigo, tolerante, acolhedor, divertido e amoroso. E tudo isso, sem necessitar de nenhum esforço interior visto que a sua espontaneidade vem da  sua alma pura.
Vejo no Pe. Anacleto  um homem verdadeiramente revestido do sagrado e que está atento a tudo o que acontece na atualidade social e política, principalmente na sua paróquia atuando intensamente em todos os movimentos e pastorais e onde é assediado pelas suas boas ovelhas desde as pequeninas até as mais velhas e que sentem-se confortadas com as suas Missas e palavras homiléticas que só acontecem porque Cristo está nele.
 Na confraternização do seu aniversário a presença dos irmãos paroquianos é bastante numerosa por um único motivo: todos o amam e disputam espaços para abraçá-lo.
Meu querido padre Anacleto.
Sei que quando os anos se somam a tendência da nossa estrutura física é diminuir. Mas existe uma coisa que se fortalece a cada dia que passa: a virtude! Foi o que Deus e seus pais implantaram em você (permita chama-lo assim neste momento) desde o seu nascimento e que mesmo diante da historia da sua vida pobre e simples do bom italiano de um lugarejo simples, e de sangue gaúcho,   foi capaz de superar as dificuldades, crescer e sem deixar de ser aluno transformou-se num grande mestre da vida, e acima de tudo, num sacerdote à moda de Jesus a quem se entregou podendo até cantar: Fui escolhido pra servir-te e para amar-te meu irmão [1]...”
Parabéns pelo aniversário.
Um forte abraço, Diác. Narelvi e Belisa




   



[1] Antonio Cardoso – Canção Sacerdotal


Nenhum comentário:

Postar um comentário