Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vós sois a luz do mundo


5º DTC – ano A – 06.02.2011
(Is 58,7-10; 1Cor 2,1-5;  Mt 5,13-16)
   
     Prezados amigos e irmãos em Cristo.
    Ser luz do mundo e sal da terra
. É o grande desafio que Jesus te faz.
    Afinal, quem é você no cenário Cristão Católico? Um ilustre desconhecido sem luz alguma, sem nenhum sal? Alguém que diz “sou católico” mas não conhece o caminho da Igreja, não sabe quem a freqüenta, e as vezes não conhece nem mesmo o padre?

     Isaias apresenta a lição: repartir o pão, acolher, vestir e amar os pobres e necessitados; te oferece como recompensa brilhar como luz, gozar de saúde, viver na justiça, e escutar Deus te responder “Eis-me aqui”.

    São Paulo acrescenta que para anunciar Deus não há necessidade de se recorrer a intelectualidade bastando viver em Jesus Cristo.
    Certamente que São Paulo não professa o viver na ignorância. Não exclui de ninguém os estudos. Mas salienta que o importante é deixar que o sentimento de amor que existe dentro de você seja mais forte do que qualquer receio. Busque nas lições da Biblia e da Igreja  o reforço para a sua missão.
    Quem anuncia Jesus não exibe conhecimentos mas transforma os conhecimentos no que existe de mais simples: falar a linguagem do amor.
    Serve para quem quer ser um missionário de Cristo, mas que se inibe pelo receio de que lhe falte o dom da oratória, mostrando São Paulo que muitas vezes ele se apresentou com “fraqueza, receio e tremor”, logo, nervoso.
    Mas, mesmo assim, o seu elevado amor por Jesus Cristo o levava a encarar o público que estava ansioso para ouvi-lo falar sobre o Salvador. E    contava com o Espírito Santo que com certeza o iluminava e fazia dele uma luz do mundo e sal da terra.

    E é justamente o que Jesus está te convidando hoje.
    De que adianta acender uma lâmpada e deixá-la debaixo de uma mesa? De que adianta o sal se não salgar? Se a luz não aparecer nem o sal salgar, de nada valerão.
    Imagine você num local escuro.
    Você, meu irmão, sente-se uma pessoa escura no sentido do Evangelho?
    Você existe. Faz parte de uma comunidade. É cristão e católico. É também um escolhido de Deus.
    Então??
    Você não pode continuar escondido, apagado. Você é chamado para iluminar as pessoas, a sua cidade, o seu povo. Você, é convidado para ser como uma lâmpada acesa  mas colocada bem no alto onde possa irradiar a todos a sua fé, fazer com que você – luz do mundo – possa iluminar a todos para que todos conheçam as suas boas obras e aprendam com elas o quanto é bom servir ao Senhor. 
    Não se trata de querer aparecer diante dos outros, mas de fazer da sua vida um veículo de comunicação da paz, da justiça, do amor ao próximo, da coerência religiosa, dos caminhos de Jesus Cristo desenhados nas Sagradas Escrituras, no Magistério da Igreja e na Tradição.
      A luz maior é Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (Jo 8,12). Portanto, você tem a luz da  vida. 
    Faça meu irmão com que a luz que esta em você  brilhe. Torne-se conhecido diante dos homens. Seja também como  sal tornando-se útil para fazer penetrar no intimo das pessoas a força e a coragem para perseverarem na fidelidade a Cristo e sua Igreja. 
Louvado seja N.S. Jesus Cristo
Diac. Narelvi.

2 comentários:

  1. Paz e Benção, Diácono, o teu blog está muito lindo.
    Continue evangelizando através dele, Deus quer de nós uma decisão ousada, de fé de coragem e de muita entrega.
    Vamos trabalhar juntos para a construção do Reino de Deus.
    Eu levo a palavra juntamente com Nossa Senhora, pregando o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas falando da Mãe do céu.
    Que é um eterno exemplo de vida a ser seguido. Fale do meu livro para as pessoas, eu estou ajudando a Mãe a evangelizar. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Com Jesus e Maria,somos mais que vencedores.
    Narelvi, muito obrigada por você ter entrado no meu blog,vamos unir as nossas forças em oração.
    Pois o inimigo de DEUS fica furioso, com os servos de DEUS. Sou amiga da Zeila de Bona,ela tem me ajudado muito com os livros. DEUS tem colocado anjos bons em meu caminho, quem sabe,você não é um deles? Me ajude a evangelizar,falando do meu blog e dos meus livros. Paz e Bem.

    ResponderExcluir