Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

sábado, 8 de janeiro de 2011

Jesus veio para todos

 Batismo de Jesus -Domingo 09.01.2011- Ano A
(Is 42,1-4.6-7; At 10, 34-38 ;  Mt 3,13-17)
      Prezados amigos e irmãos em Jesus Cristo.

     Já fomos apresentados a Jesus Cristo. Já o conhecemos!
     Agora podemos também dizer como Isaias e até como João Batista: Eis o Servo, eis o Cordeiro de Deus (Jo 1,29). Afinal, se tivemos o privilegio de conhecê-lo, devemos compartilhar essa alegria com todos.
     Anunciar Jesus que veio com humildade mas também como o Senhor do Mundo, logo, de todos nós, é algo que nos dignifica espiritualmente e materialmente. Alguém que  veio para todas as nações fazendo com que Pedro ficasse convencido de que Jesus não veio só para ele ou para um pequeno grupo de pessoas, mas a todos, a qualquer um, rico ou pobre, justo ou pecador, crente ou descrente, não para manter as pessoas no seu egoísmo ou estado pecaminoso, mas para converte-las ensinando a prática do amor e da justiça. 
     Jesus sabe como dirigir-se àqueles que querem ouvi-lo. Como bom mestre, bom amigo, a sua comunicação é forte e profundamente meiga, como um pai que não precisa gritar para o filho, ou um filho que não grita  para o pai. Jesus é bem claro no sentido de que ele quer destruir o erro, mas não sem antes dar oportunidade aos que estão sob a desgraça do erro e do pecado convidando-os para uma nova vida. Ele não quebra a cana rachada porque ela ainda poderá reviver, não apaga um pavio que ainda fumega porque ainda pode se tornar candente e se por em chama , mostrando-nos que sempre haverá esperança de recuperação e para abrirmos os olhos a uma vida livre dos tormentos, como convertidos.
     Este homem é Jesus que em Mateus no Evangelho de  hoje foi confirmado pelo Espírito Santo como Deus cuja voz soou: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus o meu agrado”. Por ser Deus, não precisava de nenhum batismo mas sujeitou-se àquela forma diferente de batismo de João Batista como revelação da sua humildade e exemplo para os seus seguidores levando-nos a aceitar o batismo na Trindade conforme todos os cristãos submeteram-se um dia, Sacramentalmente, sem nenhuma necessidade de “novo batismo” conforme equivocadamente algumas seitas cristãs exigem, pois diz São Paulo em Efésios 4,5: Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo”.

  Irmão, honre o teu batismo. Siga os passos de Jesus e será uma pessoa feliz.
Louvado seja N.S. Jesus Cristo.
Diac. Narelvi
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário