Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

sábado, 12 de julho de 2014

VOCÊ JÁ FOI REVELADO COMO FILHO DE DEUS?





REFLEXÃO DOMINICAL
15º DTC – Ano A – 13.07.2014
2ª Leitura: Rm 8,18-23
Você já foi revelado como Filho de Deus?
 Amigos e irmãos
 Na reflexão sobre a primeira leitura contemplamos a mensagem de Isaias estimulando os pecadores a entregarem seus corações a Deus ouvindo sua Palavra.
Agora, São Paulo ao se dirigir aos romanos não procura alcançar um individuo, mas uma igreja, uma comunidade de fé.
Damos um passo da abertura à Palavra de Deus para a prática religiosa que leva a esperança do premio final reservada aos eleitos do Senhor.
São Paulo lembra o tempo presente dele que muito bem se estende ao nosso. Sofrimentos e angustias ainda fazem parte do reflexo do pecado original que apesar do perdão pelo batismo, e também pelo arrependimento que leva ao perdão dos pecados originados, ainda estamos presos aos grilhões da vaidade, do orgulho, e de tantas outras fraquezas que nos escravizam ao pecado.
Contudo, a certeza da reconciliação, de que uma vez plantada em nossos corações a Palavra de Deus, somos fortalecidos para nos levantar sempre a cada tombo que levamos.  E se o sangue de Cristo tem poder, nós que somos alimentados não apenas com o sangue, mas corpo e sangue no sentido eucarístico e bíblico, cantamos nossa  coragem, e confiança num presente e futuro cheio de graças.
Diz Paulo que toda a criação está esperando o momento de se relevar como filhos de Deus. E nós o somos não apenas pelo Batismo, mas pelo Crisma, pela Eucaristia, afinal, por todos os Sacramentos e por isso queremos e devemos nos revelar como FILHOS DE DEUS.
Essa revelação que Paulo fala seria uma revelação final, para os últimos tempos que embora talvez distante e como um encontro dos vitoriosos diante de Cristo, podemos considerar como momento importante para que essa revelação se concretize logo, na atualidade de nossas vidas, preparando-nos para quando nosso corpo chegar ao fim da vida terrena tenhamos já nos revelado como Filhos de Deus, crentes em Jesus Cristo colocando nossa alma à disposição do Pai Celeste.
Celeste? Como será esse Céu?
São Paulo nos adianta que este tempo presente que nos atinge com pecados, uma vez aberto nosso coração para Deus, seremos levados para um “lugar” tão maravilhoso que jamais esses sofrimentos, por maiores e insuportáveis que tenham sido nesta vida se compararão com a glória que será revelada em nós na vida eterna. Lá, portanto, no Céu, é que encontraremos a plenitude da felicidade, a libertação do nosso passado  doloroso durante a vida corporal, porque será apagado para dar lugar à alegria plena de nossa alma na imortalidade ao lado de Deus na Trindade com todos os justos salvos.
Esse momento, portanto, é esperado por todos, desde  os que receberam os primeiros frutos do Espírito, como os mensageiros da Palavra pelo ministério ordenado, até o último dos convertidos participando da liberdade e glória dos filhos de Deus.
Amém
                                                                                                                             Dc. Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário