Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

sábado, 22 de setembro de 2012

DONA IRACEMA BITTENCOURT - 1




Dona Iracema Bittencourt
+ 08.09.2012

         Aos poucos, todos se vão. Assim é a vida. Agora foi a vez da nossa querida professora Dona Iracema.
         No dia oito nos despedimos de uma dos mais ilustres morretenses que já tivemos. Trazendo na sua formação a educação da  família Bittencourt, Dona Iracema foi professora, amiga, conselheira, católica exemplar, querida por todos, que até os últimos dias da sua vida foi mestra de todas as virtudes, desde cedo exercendo brilhantemente o seu magistério, sempre presente nos momentos cívicos, educacionais, sociais, comunitários e religiosos.
         Dona Iracema tinha dentro de si o dom de servir e ensinar, de lembrar de seus alunos, amigos e conhecidos, sempre manifestando no dia a dia o seu carinho sem esquecer dos momentos marcantes daqueles que fizeram parte da sua vida com suas mensagens de felicitações e apoio.
         Quanto a mim lembro-me dela desde criança como seu aluno, e de tantos outros momentos como o da minha formatura em direito e da minha ordenação diaconal que ela não deixou passar em branco.
         Sempre amiga, até o final educou com firmeza e sabedoria, e até mesmo quando caminhava faceira elegante e discreta no vestir, transmitia sinais de amizade e de respeito, e seu olhar e sorriso meigo cativava e contagiava quem  dela se aproximava.
         Ela nos deixou nesta terra, mas goza da alegria celeste. Resta-nos a saudade e mantê-la viva em nossos pensamentos como modelo de pessoa a ser seguido.
         Dona Iracema, obrigado pelo que a senhora representou na vida de tanta gente. Mando-lhe com carinho, o meu abraço e o de minha esposa Belisa também lembrada nos seus elogios.
Diac. Narelvi 


MENSAGEM DE DONA IRACEMA PARA O DIAC. NARELVI:

Narelvi
Que no momento sublime deste dia,
em que recebes o Sacramento da Ordem
no grau de Diaconato Permanente,
o Senhor cubra-o de bênçãos,
conduzindo-o pelo caminho do bem,
tornando cada momento repleto de paz,
alegria e graças, rodeado pelo calor humano
e pela amizade dos que te querem bem.
Com respeito, meu abraço.
Sempre a Iracema.
Domingo, 28/11/99






Nenhum comentário:

Postar um comentário