Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 5 de fevereiro de 2012

OS SOFRIMENTOS DE JÓ E SUA RECOMPENSA - 2ª PARTE

Reflexão dominical - 5º DTC – Ano B – 05.02.2012
Jó 7,1-4.6-7; 1Cor 9,16-19 22-23; Mc 1,29-39 
2ª PARTE

São Paulo este extraordinário apóstolo, aprendeu o sofrimento quando pecava perseguindo os cristãos, até que um dia Jesus o surpreende: “Saulo, Saulo, por que me persegues?  (At 9,4;22,7). E ele se converte e transforma-se num dos maiores seguidores de Jesus.
Que lição, meus irmãos. Jó sofrendo as amarguras da vida e São Paulo um perseguidor. Do jeitinho de Deus ambos são recompensados.
São Paulo torna-se um dos grandes pilares da Igreja de Jesus. Ama o que faz. Não teme os que lhe perseguem. E escolhe uma lógica estratégia:  torna-se escravo de todos para ganhar o maior numero possível, e com os fracos se faz fraco para ganhar os fracos. E com que satisfação diz:  Pregar o evangelho não é para mim motivo de glória. É antes uma necessidade para mim, uma imposição. Ai de mim se eu não pregar o evangelho!” E lembra que a iniciativa de pregar o Evangelho não é sua, mas vem de Jesus.
Por isso meus irmãos, a pregação do Evangelho não é privilégio de quem tem autoridade eclesial como os bispos, padres e diáconos mas de todos os leigos como participadores da missão.

Vejam meus irmãos que Jesus preferiu ter companhias. Junto com  Tiago e João depois com Simão e seus companheiros fazia curas e consolava as pessoas. Mas mostrando que o anuncio do Evangelho não é privativo de uma comunidade,  convida os seus escolhidos: "Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”.
Irmão, você também é convidado para acompanhar Jesus. 
Louvado seja N.S. Jesus Cristo.
Diác. Narelvi.

Um comentário:

  1. Olá Narelvi,

    A Reflexão sobre Jó é a fotografia da vida de cada um de nós com os altos e baixos e as curvas que a vida faz.
    Achei interessante também o que voce colocou sobre o ensino. O triste de tudo isso é que em vários países, o mesmo processo de "emburrecimento" está acontecendo. Os alunos são "formatados" para repetir e não mais para pensar.

    Uma boa semana a voce.
    No Verbo Divino feito gente
    Renato,svd

    ResponderExcluir