Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

IMPURO! IMPURO! - 2ª PARTE

6º DTC – Reflexão dominical – 12.02.2012 – Ano B
Lv 13,1-2.44-46; 1Cor 10,31-11,1; Mc 1,40-45
2ª PARTE

 São Paulo mostra às pessoas, de qualquer crença ou religião, um comportamento que pode ajudar os nossos irmãos a sofrerem menos: basta colocar em ação as obras de  Deus como prioridade. Dar-se a si mesmo por amor aos que sofrem. Fazer tudo “para a glória de Deus”. Qualquer coisa que vocês façam coloquem Deus e o próximo à sua frente.
         São Paulo fazia assim. Ele dá o seu testemunho dizendo que buscava não o que era vantajoso para ele, mas que fosse vantajoso para os irmãos.
         Falava o Apóstolo da Salvação da alma, mas que tem um propósito muito forte também para a cura ou alivio dos sofrimentos humanos.
       Vivemos numa época em que falsos e perigosos ídolos se apresentam em diversos segmentos da sociedade, principalmente  nos meios artísticos, políticos e esportivos que carregam multidões para a ruída moral, ao desinteresse pelos valores humanos realmente úteis, éticos e cristãos.  Por que, então, ao invés, não seguirmos os exemplos de Jesus Cristo e de São Paulo???
           
         Veja meu irmão, que Jesus veio para eliminar os maus costumes. Se dantes se rejeitava os leprosos, Jesus age justamente de forma contrária: ouve o clamor do leproso, estende a sua mão e o cura. E responde ao grito do enfermo: quero sim te curar!
         Imagine meu irmão, o tesouro que temos ao nosso alcance: Jesus! Tesouro não no sentido de riqueza patrimonial, mas alguém que fortalece as nossas almas, nossas vidas, os nossos corações, e que é capaz de transformar os sofrimentos e rancores em bênçãos e graças a ponto de nos levar a oferecer um pouco mais de nós aos nossos irmãos menos favorecidos.
         Você pode! Esses enfermos físicos e sociais podem estar bem pertinho de você. Ajude-os!
Louvado seja N.S. Jesus Cristo.
                 Diác. Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário