Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

MUDAR DE RELIGIÃO, POR QUE?



 Por razões compreensíveis sempre alguém conversa comigo sobre pessoas que deixam a Igreja Católica depois de uma vida de dedicação à Eucaristia, à catequese, às pastorais, às Missas, ao Ministério Extraordinário da Eucaristia, devoções à Maria, às equipes de liturgia. . . e de repente, de um dia para outro jogam tudo isso no lixo num golpe traiçoeiro contra a doutrina cristã católica para abraçar qualquer denominação protestante, e já no dia seguinte passam a repudiar tudo o que creram até o dia anterior. E ainda se atrevem a dizer “agora sim conheci Jesus”. Até um segundo batismo invalido, aceitam.

        Pobres infelizes! O que estará por traz de tudo isso? É publico que infidelidades conjugais, violências domesticas, aflições financeiras, desemprego, desejo de riqueza material, falta de dignidade sacramental, desconhecimento historio do catolicismo, religiosidade omissa e descomprometida, e tantos outros pretextos injustificáveis são vias expressas para nova opção religiosa.

        E eu pergunto: teriam esses desertores razões para procurar soluções de seus problemas em outras denominações protestantes? Com certeza NÃO!
       A Igreja Católica na qualidade de única e verdadeira igreja Cristã, fundada por Jesus Cristo, sob as luzes do Espírito Santo, com a proteção de Maria e de todos os santos do céu, dirigida pelos legítimos sucessores dos Apóstolos que são os bispos auxiliados pelos presbíteros e diáconos sob a autoridade Eclesial do Papa, ministradora dos Sacramentos e sacramentais, que conta com a presença viva, real, de Jesus na hóstia consagrada sempre presente pela Consagração em todas as Santas Missas do mundo, e com a união de todos os fieis leigos com seus ministérios e pastorais, depositária da fé e da verdade apostólica, caminho para a Salvação por Jesus Cristo, por natureza eminentemente crente e evangélica,  que traz por fundamento o Magistério, a Tradição e a Bíblia,  é religiosamente e espiritualmente forte e suficiente para reconduzir qualquer pessoa que queira realmente reconciliar-se com Jesus e alcançar todas as graças necessárias para uma vida nova em Cristo como único caminho, verdade e vida, e retomar a comunhão com o verdadeiro rebanho de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário