Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 1 de julho de 2018

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO





Solenidade de São Pedro e São Paulo
Data possível da sua morte: 29 de junho.
Jesus iniciou com doze apóstolos e dentre eles escolheu PEDRO como primeiro chefe (papa) da Igreja. Paulo (antes Saulo) que perseguia a Igreja converteu-se à fé cristã. 

Pedro foi morto numa cruz e a seu pedido por achar que não era digno de morrer como Jesus, pediu para ser crucificado de cabeça para baixo. Paulo foi decapitado. Ambos no reinado de Nero entre os anos 64-68.

Pedro e Paulo, pilares da igreja cristã primitiva (Católica), pessoas que se uniram no testemunho de Jesus até a morte. Com orgulho cristão solenemente festejamos e nos alegramos por tê-los como exemplos e Santos da nossa Igreja. 

Ainda relativo à maneira da morte de Pedro, possuímos uma tradição, atestada por Tertuliano ao término do segundo século e por Orígenes (conforme História Eclesiástica, II, Eusebius Pamphilus, Bispo de Caesarea – 265/339) afirmando que ele foi crucificado. Orígenes disse: "Pedro foi crucificado em Roma com a cabeça para baixo, como ele tinha desejado morrer". (In http://apostoladosagradoscoracoes.angelfire.com/fimis.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário