Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

sábado, 12 de agosto de 2017

DROGA! SUPERLOTAÇÃO CARCERÁRIA.



DROGA! SUPERLOTAÇÃO CARCERÁRIA. Serie 2.



Jovem:

Você já ouviu falar sobre superlotação carcerária? O que você vê na imagem lembra uma situação, mas nem de longe reflete o que realmente acontece dentro dos presídios.

Asseguro-vos de que a maioria dos que lá se encontram esteve envolvida com a droga e com o tráfico, e por isso foram condenados. Pessoas que gozavam da liberdade dos cidadãos corretos, religiosos, de família, mas que preferiram o “piquenique”[1], cada um “ligadão”[2], até que se lascaram e caíram porque preferiram ceder à sedução dos vícios.  

Ah, não sabiam??? Como não???

Rebelião na penitenciária. . . Matança de colegas de cela. . . Revezamento para dormir por falta de espaço, enquanto uns ficam em pé outros deitam. E sem falar, meu jovem, da submissão dos presidiários, com preferência aos mais jovens forçados ao sexo passivo para saciarem os “chefões”. 

Tudo por quê? Porque não quiseram ouvir a voz da razão, dos conselhos familiares, as mensagens religiosas. E quando lá estiverem se mortos antes não forem, tarde demais, não adiantará reclamar! E a solução? Cumprir a pena por 5, 8, 10 anos...

Jovem, eu te pergunto, Valerá á pena? Desista da droga enquanto é tempo, aqui fora no aconchego dos amigos de verdade, da família, do trabalho honesto, longe das más companhias, apoiando-se, sobretudo na vida religiosa. 

Não experimente a droga! Mas se você já for dependente químico, mesmo assim ainda é tempo de alcançar a verdadeira liberdade. Seja um jovem feliz!
        Diac. Narelvi.
[1] Reunião em que todos os participantes fumam maconha.
[2] Estado em que se encontra o indivíduo durante o efeito da droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário