Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dr. SIDNEY ANTUNES DE OLIVEIRA -2-



 
HOMENAGEM DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ, NA PESSOA DO PROMOTOR DE JUSTIÇA DR. ALMIR CARREIRO JORGE SANTOS, AO DR. SIDNEY ANTUNES DE OLIVEIRA, REGISTRADA EM ATA DE AUDIÊNCIA NO FORUM LOCAL (Morretes PR.)
 

"Registro de profundo pesar pelo falecimento do Ilustre Advogado Sidney Antunes de Oliveira, ocorrido aos 12.01.2013.

Professor de muitos, decano dos Advogados militantes na Comarca, deixa marcas indeléveis na memória da sociedade de Morretes, sobretudo na comunidade jurídica, da qual teve destacada participação ao longo de décadas.

Fino no trato, atencioso, voltado ao diálogo, sempre amistoso, destacado defensor no Tribunal do Júri, foi e sempre será exemplo de dedicação profissional, demonstrado ao longo de sua trajetória, inclusive quando, já octogenário, exerceu com afinco e denodo o seu mister.

Quis o destino que este Promotor de Justiça, ao colocar pela primeira vez os pés nesta Casa, oriundo do Norte Pioneiro do Paraná, tenha tido a grata satisfação de deparar-se com a figura do Advogado que, nascido em Colônia Mineira, atual Siqueira Campos/PR, declarou de pronto seu amor incondicional por Morretes, de quem se considerava filho e a quem agradecia por tudo o que era.  Recordo-me de sua advertência, entremeada por um sorriso, quanto aos riscos de se beber das águas que descem a serra e correm pelos rios que serpenteiam este lindo pedaço de chão. Grato ensinamento!

Morretes perde o filho ilustre! Nós perdemos o prazer da convivência do destacado Advogado, do Professor de muitos! Mas certamente não haverá um, dentre seus alunos e amigos, que deixará de ler com carinho, no caderno da vida, a página com a lição Sidney Antunes de Oliveira.

Fórum de Morretes, 14 de janeiro de 2013.
Almir Carreiro Jorge Santos
Promotor de Justiça"

Um comentário:

  1. Parabéns ao Dr. Promotor pela iniciativa. O Dr.Sidney merecia.

    ResponderExcluir