Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 4 de agosto de 2019

HÁ UM SÓ BATISMO.


O Batismo deve ser ministrado na Igreja. Excepcionalmente pode ser feito em casa. Porém, é um grave erro e até irreverência quando conscientemente o católico opta por celebrar as duas formas de batismo desnecessariamente, muitas vezes para arrumar mais um compadre ou comadre. O BATISMO É UM SÓ.
Por isso, muito, mas muito mais grave e pecaminoso é quando o já batizado na Igreja Católica renega esse batismo quando transfere-se para qualquer outra igreja protestante-evangélica.
Quando Jesus foi questionado pelos príncipes dos sacerdotes e anciãos sobre com que direito agia e quem lhe teria dado autoridade, respondeu com outra pergunta: “De onde procede o batismo de João, do céu ou dos homens?”. Eles refletiram e preferiram dizer que não sabiam. Então Jesus preferiu substituir a resposta por parábolas para que eles tirassem suas conclusões.
Entretanto, os indagadores raciocinando sobre as alternativas apresentadas por Jesus, no que se referiu à procedência celeste do batismo de João deduziram que viria outra pergunta: Por que então não creram no batismo?
Essa pergunta soa até hoje aos católicos que não perseveraram: Se você sabia que o batismo é de origem divina, instituído por Jesus e ministrado na Igreja Católica,  por que não acreditou nele?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário