Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 17 de junho de 2018

A SEMENTE DE DEUS





Amigos e irmãos em Jesus Cristo.

Repetidas vezes encontramos na Bíblia que DEUS É FIEL.  Agora no Livro de Ezequiel vemos que Deus falando pela boca do profeta, declara a sua firmeza com relação a tudo o que diz e se propõe a fazer: “EU, O SENHOR, DIGO E FAÇO”.


Sendo Deus capaz de plantar um pé de cedro através de um broto e fazer dessa árvore uma planta majestosa com seus ramos tão significativos a ponto de servir de abrigo para os pássaros  encontrarem sombra e ter os seus ninhos, assim também fará com o homem.


Ninguém deve sentir-se arruinado na sua estrutura física e especialmente na sua espiritualidade. Deus demonstra que é capaz de fazer de cada um uma nova pessoa. 


O Senhor Deus é capaz porque Ele é o Criador, de olhar para cada um e sentir as nossas necessidades, e tornar-nos pessoas extraordinariamente melhores, e que como o novo cedro plantado, preparados para produzirmos bons frutos, acolhermos os irmãos, proteger-nos das tempestades do mal, aptos para as atividades humanas com afinco, e iluminados para continuarmos caminhando à Luz do Evangelho rumo a uma sociedade mais fraterna e justa,  seguros de que como prêmio receberemos gloriosamente o Reino dos Céus.


                São Paulo enriquece a vontade de Deus quando ensina que enquanto estivermos presos somente ao corpo não seremos capazes de nos aproximar do Senhor, por isso que a vida de igreja, a vida religiosa segundo o Mestre Jesus,  nos conduzem para mais próximos de Deus na medida em que nos empenhamos a viver não somente conforme nossa vida material, mas acima de tudo com o desejo e confiança de que quanto mais próximos estivermos do Senhor, mais clara será nossa visão pela fé preferindo um dia deixar esse nosso corpo humano para habitar junto de Deus.


                Portanto irmãos, Deus nos abre o seu Reino, mas o viver junto de Deus é uma escolha nossa. Por isso Paulo previne que todos comparecerão ao tribunal de Cristo e dependendo do que tivermos feito da nossa semente  aqui na terra, a nossa eternidade será o prêmio ou o castigo.


                Nada melhor do que o Evangelho que traz duas parábolas da semente para nos orientar. 


                Deus compara o seu Reino como a semente da mostarda lançada na terra. Os agricultores sabem como se planta e como se colhe. Mas enquanto dormem ou descansam a terra faz a sua parte sem nenhuma intervenção do semeador. É a ação milagrosa do Senhor na natureza fazendo germinar e crescer o minúsculo grão de mostarda até se transforma em árvore.


                O Reino de Deus se alcança pelo desejo de Deus e aceitação do homem, e não importa a dimensão que tenhamos física ou espiritualmente. Somos sementes do amor de Deus que por Jesus desenvolvem-se naturalmente como naturalmente crescemos e pensamos. 


                Cabe-nos, então, cumprir nossa parte no Plano de Deus procurando entender, confiar, participar segundo os ensinamentos que se encontram à nossa disposição nas Sagradas Escrituras, na tradição oral e magistério da Igreja, nos Sacramentos, principalmente encontrados nas Santas Missas onde Jesus está sacramentalmente presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário