Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 11 de março de 2018

QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO


 Resultado de imagem para nascer de novo

 QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO
4º Domingo da Quaresma
2Cr 36,14-16.19-23; Ef 2,4-10;  Jo 3,14-21

Nicodemos, um chefe judeu certamente tendo ouvido falar de Jesus quando expulsou os vendilhões do Templo, o procurou reconhecendo como Mestre e os milagres e alguém relacionado com Deus, mas não O reconhecia como Deus. 

Nicodemos expressa um tipo de fé, mas não a fé verdadeira à altura de Jesus. Isso acontece ainda hoje a muitos que veem em Jesus um líder, um sábio e por isso gostam dele. Isto não é ser cristão!

Jesus explica que é preciso nascer de novo para ver o Reino de Deus. É preciso identificar, conhecer Jesus como ele verdadeiramente é: Filho de Deus e para isso é preciso que creiamos Nele.

O primeiro passo exige uma transformação, uma regeneração, um renascimento ou uma modificação. Isso acontece no batismo quando recebemos o dom da fé como Graça de Deus. É sair das trevas, pois quem vive nelas não crê. Portanto, Jesus para os cristãos é Deus o Salvador. E salvação é participar da vida divina, é viver algo novo gerado em nós pela fé.

Jesus afirma que “Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado” (Jo 3,18) ou “quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16,16). Certamente que essa afirmação se aplica àqueles que tendo saído batizado, aprendido e conhecido Jesus mediante a catequese, a iniciação cristã com os Sacramentos de repente deixa de seguir a Jesus perdendo sua fé e até abandonando sua crença. Portanto, CRER EM JESUS é ser perseverante nos ensinamentos e doutrina cristã condições que levam à Salvação.

Jesus falou a Nicodemos sobre quando Moisés levantou a serpente no deserto e que era necessário que o Filho do Homem também fosse levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. É a morte de Jesus na cruz. Foi necessária para a nossa salvação. 

Quando olhamos para a cruz com Jesus pregado nela nos causa horror e resultado de um crime. Mas quando olhamos para a mesma cruz com a luz da fé conseguimos enxergar e viver uma nova vida com Cristo ressuscitado porque Jesus não terminou com a sua morte na cruz, mas deu um passo adiante ressuscitando pela sua condição divina. Quando compreendemos isso não vemos mais Jesus segundo os olhos de Nicodemos e de muitos religiosos de hoje, como um grande herói humano, mas como DEUS SALVADOR. E aí nossa fé, nossa crença, toma a forma que Jesus revelou.

Lembrem irmãos, Jesus não veio a este mundo para condenar o mundo, mas como luz veio para que o mundo seja salvo por ele.

Dc Narelvi


Nenhum comentário:

Postar um comentário