Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 12 de junho de 2016

CRISTO VIVE EM VOCÊ?



Gl 2, 16,19-21 – Liturgia da Palavra do 11º DTC - 12/06/2016.

 Estimados irmãos em Cristo.
A quem você segue? Você é religioso devido antes de tudo a Lei, ou por amor a Jesus Cristo.
Certamente para que caminhamos na busca da perfeição religiosa Jesus tem prevalência sobre todas as leis. Porém, não as rejeitamos como regra, disciplina, norma que nos orientam.
São Paulo deixa muito claro que ninguém é salvo somente por observar a Lei de Moisés porque antes, é preciso crer em Jesus Cristo.
Mesmo nós cristãos, devemos ter consciência de que devemos seguir os dez mandamentos, os mandamentos da Lei da Igreja, as Sagradas Escrituras, e ai acrescentem-se outros documentos da Igreja. Tudo vale, tudo é importante, não sem antes aceitar Jesus em seu coração.
Podemos até conhecer de cor a bíblia, os mandamentos, porém, de nada adiantará se não vivermos e assumirmos intimamente Deus na Trindade, e colocar Jesus como Deus Salvador.
Os apóstolos abraçaram a fé não por causa das Lei, mas por causa de Jesus Cristo.
Essa aceitação de Jesus chega ao ponto de sentir-se pregado na cruz com Cristo. De viver não somente como ser humano vazio, mas viver sentindo que é Cristo que vive em mim.
Quando todos os homens passarem a viver sua vida humana com a naturalidade com a qual Deus criou, mas comportando-se ou conduzindo-se de tal modo que sinta que dentro de si está Jesus vivendo sua santidade, então teremos alcançado a plenitude da santidade que será coroada no Céu. 
Dc Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário