7 de Setembro - 2012
ESCANDALOSAMENTE o Brasil investe bilhões nas construções ou reformas de estádios para a Copa do Mundo 2014.
Quanto desperdício. Obras faraônicas muitas delas fadadas a se transformar em elefantes brancos, talvez servíveis mais tarde para algumas peladas ou desapareçam em ruínas no futuro.
Mas o Brasil é o país do futebol ... A próxima copa será realizada aqui. Então, façamos estádios astronômicos para uma breve apresentação de bate-bola. Façamos do momento fachadas esplendorosas para mostrar suntuosidade e esconder a parte dos fundos da nossa população.
Esquecem que o Brasil é um país com pobres que vivem na miséria sem saúde, sem educação, sem cultura, sem ter o que comer, que morrem nos corredores dos hospitais e muitos que não fazem parte das estatísticas morrem sem assistência médica em seus próprios “barracos” nas longínquas regiões do país, e que lutam por um mísero salário muitos deles até abaixo do mínimo.
Esquecem que o Brasil está contaminado pela corrupção, pelo crime, pela falta de seriedade, pelos escândalos políticos, e já estamos sendo dominados pelo narcotráfico e pelo banditismo, POR FALTA DE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS E DE VONTADE GOVERNAMENTAL!
E como paliativo, ao invés de educar, conscientizar e oferecer trabalho, dá-lhe bolsa família, ilusões, carnaval e .... futebol!
Aí, então, do “Oiapoque (ou Caburaí) ao Chui” o brasileiro veste-se de verde e amarelo nas camisas e bonés, nos trajes de banho de piscina e de praia, enfeitam veículos, as portas e janelas, pintam as caras, fitas para lapela e bandeiras são espalhadas por toda a parte. Aquela euforia!
INVERTENDO VALORES, vejo este 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, a maior data cívica do país, quase que esquecido. A semana da Pátria foi lembrada? O que promoveram as escolas? Onde estão as bandeiras, os desfiles, o Hino Nacional, da Independência, os símbolos da pátria? Onde está o civismo? Onde estão os patriotas?
Diac. Narelvi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário