Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

JÁ NÃO ME LEMBRAREI DOS TEUS PECADOS - 2ª parte.

Reflexão dominical - 7º DTC - Ano B - 19.02.2012
 Is 43,18-19.21-22.24b-25; Cor 1, 18-22; Mc 2,1-12

2ª PARTE
(clicar no assunto "reflexão dominical" para ver as duas partes)

Um dos caminhos de Deus encontramos em Jesus Cristo. O Evangelho de hoje ensina que Jesus tem o poder de perdoar os pecados.
Naturalmente que compete ao pecador enxergar a Luz de Cristo e demonstrar a sua intenção de viver uma vida digna. Deus é acolhedor, mas não arrasta ninguém na marra.
Na historia do paralítico que foi conduzido por quatro homens e que para chegar a Jesus rumaram no meio da multidão, subiram na casa, abriram o teto e pela abertura baixaram aquele homem doente na busca de cura bem diante de Jesus que reconhecendo a sua fé,  não espera e de pronto perdoa os seus pecados: “Filho os teus pecados estão perdoados”.  
Somente depois de questionamentos entre os Mestres da Lei captados por Jesus veio-lhes a resposta em forma de pergunta: “O que é mais fácil: dizer ao paralítico ‘os teus pecados estão perdoados’  ou dizer:  ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’?
Jesus quis dizer que era muito mais fácil perdoar os pecados. Mas não deixou de curar aquele homem.
A lição de Jesus, portanto, foi nos fazer ver que verdadeiramente tem Ele o poder de perdoar os pecados dependendo exclusivamente do desejo do pecador.
Na reflexão de hoje, tranquilizemos os nossos corações para que tenhamos a certeza de que, uma vez reconciliados, nada do nosso passado de culpas perturbará o nosso momento presente e nem o futuro.
Jesus é assim. Vale a pena ser seu amigo e seguidor, de alguém que nos faz exclamar como aqueles que testemunharam o perdão e a cura do paralítico: “Nunca vimos uma coisa assim”.
Louvado seja N.S. Jesus Cristo
Diác. Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário