Era uma vez o nascimento de uma criança, assim como todas as crianças desde o inicio da criação. Mas esta, mesmo tendo sido gerada e nascida de uma nulher, teve uma paternidade diferente.
Lá estava a jovem Maria, em Nazaré, que mesmo desposada de José não tinha o seu casamento consumado segundo os costumes da época. Era uma moça completa de todas as virtudes. Pura, Santa, Imaculada! E nem imaginava que ela era uma escolhida, predestinada por Deus para ser a Mãe do Messias.
Qual não foi a sua surpresa e perplexidade quando o anjo Gabriel aparece diante de si como mensageiro de Deus e lhe faz um anuncio e uma proposta: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus” (Lc 1, 28-31).
Como? Pergunta.
“O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra”, disse-lhe o anjo.
E Maria livremente aceitou e respondeu para Deus: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Pois é, meus irmãos.
Quis a vontade de Deus vir habitar entre nós através de uma mulher. E por que Maria?
A resposta encontramos na primeira parte da oração Ave Maria, recitada pelo Anjo Gabriel e completada por sua prima Izabel:
“Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc 1,28), “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre” (Lc 1,42), que reunidas assim rezamos: “AVE, MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO, BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DE VOSSO VENTRE, JESUS”.
Hoje é Natal. Aniversário deste menino filho de Maria, cujo pai adotivo é José.
Se aproveitamos a data para as nossas confraternizações em família com troca de presentes devemos lembrar de tantas e tantas famílias que não podem fazer o mesmo, seja porque são pobres, ou porque estão separados de seus familiares.
Por isso que precisamos, no Natal, deixar um pouco de lado as nossas vaidades e materialização da data para lembrar dos que sofrem pelo menos com as nossas orações e com obras se possível for.
Maria era pessoa simples e pobre. Mas se tornou a bendita entre todas as mulheres, a mulher mais importante do mundo e quem mais conhece a Santíssima Trindade porque é filha do PAI, mãe de JESUS e esposa do ESPÍRITO SANTO, dando-nos a lição de que o importante é aceitar a vontade de Deus, saber dizer SIM quando chamados para alguma missão, e principalmente, colocar nas mãos desse menino que cresceu para trazer luz a este mundo e às NOSSAS VIDAS.
Que Jesus hoje festejado não morra amanhã vítima do esquecimento, mas que permaneça e faça de cada um de vocês Sacrário vivo onde Ele possa permanecer para sempre.
Diac. Narelvi e Família.
Narelvi,
ResponderExcluirMuito obrigada por todas as mensagens que me enviou.
Feliz Natal e também um Ano Novo muito alegre, com saúde e paz.
Um abraço para toda a tua família.
Eliane.
Querido, Primo,
ResponderExcluirMais uma vez você veio aliviar meu coração. Você sabe como este ano foi difícil, logo, o Natal também o foi. Não tivéssemos nós a formação que temos por nossos pais e agora reforçada por você, com certeze seria muito mais difícil.
Abro meu coração para te agradecer as bençãos e pedir que seja sempre protegido pelo manto de Maria Imaculada para que possa continuar com a sua peregrinação em benefício dos menos menos necessitados e daqueles que sofrem pela falta da fé.
A você e todos os nossos um feliz Natal e um 2.012 repleto alegria e sucesso!
Com abraços do primo,
Neto
Muito obrigada pelo carinho e amizade pelas mensagens, que é um grande aprendizado para todos nós.
ResponderExcluirQue Deus toda a sua familia que eu amo tanto.
Feliz Natal e um Ano Novo de muita luz.
Com carinho...
Li sua Reflexão de Natal e ao chegar naquele ponto: EIS-ME AQUI...Senti qua para você é uma constante: Eis-me qui...
ResponderExcluirEntão, Amigo aguarde com santa Paciência que em algum momento seu caminho terá uma grande luz.
O que vale é a perseverança nas provas de cadinhos. Que você, Belisa e família tenham um FELIZ E SANTO NATAL'
Estarei sempre com vocês nas minhas preces, especialmente nos momentos difíceis.
Que O Menino Deus seja uma Luz constante em seu caminho.
Abraços
Vô Nario.
ResponderExcluirO Natal é uma data bonita que deve ser comemorada com a alma, com alegria, com amor. Jesus nasceu com o objetivo claro e único de dar a vida por nós, para nos salvar, vamos procurar fazer deste Natal não apenas mais uma data em que trocaremos presentes, abriremos champanhe e brindaremos junto aos nossos mas, sim, uma data de renovação de nossos propósitos de vida e de renascimento interior.
Obrigado pelas palavras,
Abraços do seu neto,
Felipe.