Amados amigos e irmãos em Jesus e Maria.
Foram trinta e um dias de homenagens a Maria no seu mês. Espero que pelo menos alguns de vocês tenham acompanhado as mensagens.
Sei que Deus é onipotente. Tudo pode. Mas quando quis se fazer Homem escolheu uma Mulher para a sua encarnação. Essa Mulher, não por acaso, foi MARIA. E de Maria ganhamos o Filho de Deus, Jesus. Desde sempre a humanidade conviveu com a Trindade Santa do Pai, Filho e Espírito Santo. Com o nascimento do Messias, ganhamos uma outra trintade: DEUS, JESUS e MARIA.
Quem ama JESUS é incapaz de não amar MARIA.
Hoje quero dizer do quanto me faz falta exercer o meu ministério diaconal na minha terra natal, Morretes Pr. onde resido. Fui chamado por Jesus e junto com a comunidade da Arquidiocese de Curitiba aonde continuo incardinado respondi: SIM! E o meu pároco Pe. Anacleto em nome da mesma comunidade do Povo de Deus comunicou ao Dom Moacyr José Vitti meu bispo ordenante (hoje, Arcebispo): “Ele foi considerado DIGNO!”
MARIA teve muito a ver com a minha ordenação. Por isso a Ela, a minha homenagem e agradecimento. Ainda continuo precisando da sua intercessão junto a Jesus, e da Luz do Espírito Santo para me orientar.
Por enquanto, fica o meu silêncio e a oração:
Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto em Vosso ventre,
Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte.
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte.
Amém.