Reflexão Dominical – 3º DTC – Ano B – 22.01.2012
Jn 3,1-5.10; 1Cor 7,29-31; Mc 1,14-20
3ª PARTE
E o que nós vemos hoje em Marcos?
Vemos Jesus pregando a todos a mensagem do Pai: “Convertei-vos e crede no Evangelho!”. E conseguiu multidões de seguidores.
Mas Jesus também sabia que o seu tempo aqui na terra como homem não seria para sempre. E porque não era egoísta, e porque sabia que o anuncio da Boa Nova não era apenas missão sua embora tenha sido o principal, foi logo escolhendo os primeiros dos seus sucessores: Simão, André, Tiago e João que largaram tudo para seguir o Mestre. Estava Jesus começando a organizar a sua Igreja que permanece até hoje e permanecerá para sempre conforme a sua promessa.
Vejam meus irmãos; Eles largaram tudo!
Hoje, encontramos os que largam tudo pelo Reino nas pessoas dos presbíteros (padres), sem os quais certamente a igreja não sobreviveria.
Entretanto, a igreja de Jesus precisa também dos voluntários que não precisam largar tudo, mas que dão espaços para as suas vocações leigas e religiosas a exemplo daqueles que se mantendo nas suas famílias e sociedade, dedicam espaços de tempo para Jesus como os homens ordenados no grau do diaconato (permanente), as mulheres consagradas como freiras, e os leigos nos diversos ministérios e pastorais que a Igreja reserva para quem quiser viver a alegria de servir.
Jesus é o mesmo Deus de Jonas e saberá indicar qual o caminho que você deverá seguir. Apenas, consinta! E Jesus fará de você também um pescador de homens (Mc 1, 17).
Louvado seja N.S. Jesus Cristo.
Diác. Narelvi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário