Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 27 de março de 2016

PÁSCOA. JESUS RESSUSCITOU. 27.03.16





 Que Páscoa você guarda? A do consumismo comercial e do lazer? A do coelhinho e do chocolate? Ou a Páscoa de Jesus?

A Quaresma e a Semana Santa que vivenciamos foram quarenta dias para que o Povo de Deus recapitulasse a história da Salvação. A Semana Santa oportunizou celebrações profundamente sensíveis aos nossos corações com momentos penitenciais e tríduo pascal. Lembranças dos sofrimentos causados a Jesus, mas que, chegado o DOMINGO, com a sua RESSURREIÇÃO, transformaram-se em alegrias.

Depois, então, das comoventes celebrações da instituição da Eucaristia, do lava-pés, adoração à cruz, bênção da água batismal, bênção do fogo, os cristãos do mundo todo festejam a data mais importante do cristianismo: A RESSURREIÇÃO DE JESUS,  porque ressuscitando, Jesus provou  que ELE ERA E É DEUS.

É importante para os cristãos principalmente católicos, lembrar que a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo no Calvário perpetuou-se no tempo e no espaço, tornando-nos coparticipantes daquele mesmo momento quando participamos da Consagração Eucarística na Santa Missa.

Jesus reuniu os seus Apóstolos para a Ceia. Não como a refeição comum, mas para uma ceia especial, EUCARISTICA. 

À mesa, pão e vinho. Jesus tomou o pão, deu graças, o partiu, e entregou aos seus doze discípulos:  "Tomai e comei, isto é meu corpo”.  Depois, tomou  o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: “Bebei dele todos, porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados.” (Mt 26, 20.26-28). Eis o milagre Eucarístico que se atualiza em todas as Missas. Sim, porque Jesus ainda recomendou aos apóstolos: Fazei isto em minha memória (1Cor 11,23-26). É o “memorial da Páscoa de Cristo a atualização e a oferta sacramental de seu único sacrifício na liturgia da Igreja, que é o corpo dele” (§ 1362 CIC), ou como diz o §1366, “A Eucaristia é, portanto, um sacrifício porque representa (toma presente) o Sacrifício da Cruz, porque dele é memorial e porque aplica seus frutos”. 

Jesus pronunciou estas palavras na véspera da sua prisão, já sabendo que seria preso, crucificado, e morto.  Quando disse “este é meu corpo”, “este é meu sangue que será derramado pelos homens”, referia-se exatamente ao seu sofrimento e morte na cruz. Seu corpo entregue aos algozes, seu sangue derramado... 

Portanto, meus irmãos, a Ceia Eucarística de Jesus está intimamente ligada à sua morte no Calvário. É exatamente por isto que no momento da Consagração acontece a transubstanciação: a mudança do pão e do vinho no corpo e sangue de Jesus Cristo, mesmo sem perderem suas essências, isto é, continuam com aparências e sabores do pão e do vinho (Catecismo da Igreja Católica, § 1376). Na Comunhão entramos em comunhão com Jesus. Milagre que se opera em cada Missa celebrada.

Portanto, meus irmãos, a PÁSCOA DE JESUS é  a páscoa que o bom cristão festeja e que somente terá sentido para os católicos com a participação da Missa.

Páscoa é passagem. Para nós, passagem para uma vida nova que deve ser renovada a cada dia sempre procurando aproximar-se cada vez mais da perfeição cristã que se completará no Céu. 

A Ressurreição nos chama a uma vida comprometida com a Igreja, à conversão e à perseverança.

Uma Feliz Páscoa com Jesus, a você e sua família. JESUS ESTÁ VIVO.
Dc Narelvi

sexta-feira, 18 de março de 2016

SERGIO MORO. HEROI? NÃO! APENAS UM MAGISTRADO




Dr. Narelvi.



O juiz Dr. Sergio Moro está sendo alvo de manifestações por aqueles que não querem ver a “Operação Lava Jato” alcançar seus objetivos. A maciça maioria aprovando e um pequeno grupo proporcionalmente falando, raivoso justamente porque o digno magistrado preside a “Operação Lava Jato” e com sua equipe de trabalho, provas e evidências, chegou aos partícipes da quadrilha e via de consequência, ao então cidadão Lula, e evidentemente outros nomes serão conhecidos.



Os elogios são livres ao contrário das ofensas. Quando o equilíbrio da razão se perde e conduz para agressões pessoais físicas ou morais, o mínimo que se exige do agente ativo é uma razoável formação e conhecimento de causa, e acima de tudo responsabilidade para que possa manifestar um juízo de avaliação.



Não sou seu advogado nem ele precisa de defesa. Contudo, entendo ser justo e instrutivo dizer que Sergio Moro é um cidadão que cursou uma faculdade formando-se em direito, submeteu-se a um concurso público, preencheu os requisitos legais e foi aprovado, e hoje ocupa pelos seus méritos o honroso cargo de Juiz Federal. Não deve isto a mim, nem aos políticos e a ninguém mais além da sua própria família.



Também não pediu para presidir a “Operação Lava Jato”. Saibam os que o ofendem e desconhecem os trâmites dos procedimentos judiciais, que nenhum juiz escolhe o processo em que deve atuar, nem a parte escolhe o juiz. Por distribuição coube ao juiz Sergio Moro a direção do processo que está investigando os suspeitos, e depois da instrução absolvendo-os ou condenando-os.



Assim como chegou a tantos, chegou também a Lula que alias, ainda não foi julgado.



Portanto, é um juízo de fanáticos e leigos no assunto, notadamente dos asseclas de Lula-Dilma, vingarem-se na pessoa do magistrado Sergio Moro pelo que está acontecendo de podre em nosso país ante os fracassos causados pela imoralidade politica.   



Igualmente são reprováveis as manifestações de alguns colegas da magistratura, principalmente num momento como este, que se expõem a uma analise crítica negativa da decisão do juiz Sergio Moro com relação a oportunidade da revelação da incontestável prova conseguida via gravação telefônica, numa verdadeira falta de ética.



Os envolvidos e condenados não têm por que reclamar, pois estão respondendo pelos seus próprios atos. Não é a população nem ninguém além dos próprios réus que devem apresentar seus recursos e provarem suas inocências.

quinta-feira, 17 de março de 2016

MINISTÉRIO NÃO É ABRIGO PARA OS QUE SE ENCONTRAM NAS MALHAS DA JUSTIÇA




MINISTÉRIO NÃO É ABRIGO PARA OS QUE SE ENCONTRAM NAS MALHAS DA JUSTIÇA
Dr. Narelvi
Esta sendo selado hoje uma das piores, senão a pior trama ou golpe do PT nas pessoas de seus progenitores LULA e DILMA que envergonham e enchem de ira os brasileiros.  

Todos têm direito ao gozo da liberdade.  Contudo, isso não liberta os instintos da imoralidade, da ilegalidade, e do menosprezo a todas as garantias institucionais individuais e coletivas, daqueles que se deixam encabrestar por lideranças declaradamente antidemocráticas e reconhecidamente corruptas.  Não é de estranhar que uma meia dúzia de cegos a quem Lula se dirige pejorativamente como “peões” aplauda. Porém, seria por um mínimo de sensatez prudente que no momento calassem porque qualquer eco em favor do ato desprezível  de se presentear com um ministério para refugio e proteção de quem se em contra nas malhas da justiça e prestes até de ser preso,  estimula, acoberta e protege os que se acham acima de tudo e de todos,  negando o óbvio das suas falcatruas. 

Os Poderes constituídos do Brasil, seja em qualquer escalão, não podem servir de abrigo aos corruptos e fugitivos.   

Testemunhamos um tempo em que no Brasil parece prevalecer a ideia de que fraudar, corromper, enfim roubar é uma arte meritória. 

Nos nomes de Lula e Dilma concentro os de todos os que estão sendo investigados e condenados pela justiça, sejam do PT ou de qualquer partido político ou segmento da sociedade. 

O povo brasileiro está acordado e deposita sua confiança no remanescente dos políticos íntegros e principalmente no JUDICIÁRIO que não pode cometer deslizes. 

Lula não esconde seu vocabulário podre e atira contra tudo e todos do Executivo, Legislativo e Judiciário e nos seus correligionários sem nenhum pudor. Até Jesus Cristo tem sido desrespeitosamente citado e inferiorizado com blasfêmias que deveriam afastar os cristãos conscientes de qualquer apoio às suas atitudes mundanas.  
     
Isto não pode ficar assim.  Chega de atrevimentos. Aonde for possível que o povo vá às ruas, protestem sem violência, e que os representantes governamentais tenham consciência da necessidade de se dar um basta a tudo isso que não termina com o expurgo do mandato político do casal cúmplice Dilma-Lula, mas de todos os que estão comprometidos com as roubalheiras de fortunas incalculáveis e quebrando o Brasil e o povo brasileiro, e servindo de mau exemplo às futuras gerações.