Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O FILHO DO BRASIL. LULA, FILHO ESPECIAL? NÃO!

Alusão a um filme brasileiro de 2009
         
         Todos os que nascem no Brasil são filhos do Brasil. Isso todo o mundo sabe. Certamente que Lula também é. Mas quando se coloca o artigo “o” para significar “aquele" em especial, o exagero pode tomar conta do recado.
         Talvez o Presidente Lula não tenha pedido o filme sendo mais uma das "surpresas" em sua vida.
          Mas não o desmereço, afinal, a maioria do povo o elegeu e reelegeu e ele é o presidente. Agora, se ele é merecedor de ser considerado “o” filho do Brasil por excelência, e como a sua administração será avaliada, deixo por conta da história.
           Contudo, o simples fato de alguém ser presidente de um pais, não faz dele o melhor da nação nem o transforma num intelectual. Olhemos para alguns países vizinhos e veremos presidentes desumanos, verdadeiros escândalos para a democracia e vergonha para a humanidade...          Gostaria de lembrar aqui, alguns cidadãos vivos e falecidos de Morretes que também merecem ser lembrados como  “O filho do Brasil”: Os Antunes, seu Juvêncio Alves, os Scucato, dona Polonia, Dr. Sidney, seu Marcos de Bona,  seu Nhozinho, seu Rufino França,  seu Aurélio,  seu Roberto França, seu Cavagnolli, seu Orlando, os Conforto, os  Robassa,  seu Castro, Seu Juca, seu Miguel Maceno, Dr. Dilberto,  os Zanicoski,  os Hunzicker, os Schimure, os Trombini, os  Scremim, os Fumaneri, dona Tereza, dona Nívea, dona Iracema,  Dr. Luiz Fernando, dona Laurice, os Pazinatto, os Pinto, os Malucelli, o Luiz Carlos Nunes, dona Bedina,  Pe. Camargo, os Araujo, Pe. Saviniano, os Consentino, os Cherubim, os Valério, os Cagni, os Zanardi, os Zilli, os Matsuzava, os Moraes, Dr. Aluizio, seu Nazir,  Pr. Manoel Gonçalves, os Madalozo,  Dr. Bortolin,  Dr. Dílson,  os Bertazzoni,  os De Bona, , os Assunção, Dr. Rubens, dona Helmosa, dona Odite, os Porrua,  seu Batista, seu Hostilio, seu Juca Malucelli, seu Narcizo,   os Duarte, os Dal Negro, os Miranda, seu Dorcilio,  os Porcides, os  Smaka, os   Moreira, os Pereira, os  Silvério, os Carvalho,  os  Silva, os Carmo, os Cassilha,  os Costa, os Calegari,   os Ferreira, os Foltran, os Freitas, , os Gnatta, os Gouvêa, os Bornancim, os Alves, os Nascimento, os Nogarolli,  os Ramos, os Santos, os Shiozaki, os Simão, os Souza, os Terbeck, dona Marieta, os Machado, os Kreutzer, seu Pedroca, seu Odival, os Triachini, os Meduna, os Fernandes, seu Luiz Felipe, os Stocco, os Richter, os Gonçalves, os Nicolau, os Cordeiro, os Fagundes, os Bomfim, os Bridarolli Maria Eduarda, Nicolly, Laís, Layla, Pietra, Lucas, Diego, Pedro, Jose, João Pedro, Vitor Gabriel, Felipe, Marcos, Carolina, Margarida, Jacinto, Augusta,Fernanda, Andréia, Francisco, Jardelina, Carla, Ariel, Germano, Rute
          E para completar a lista sem faltar ninguém, também você e eu, cada qual fazendo dignamente a sua parte na família, na sociedade, na Igreja, na comunidade em que vivemos, como cidadãos conscientes, somos “Os filhos do Brasil”.  
 Dc. Narelvi
Escrito em 19.02.10